sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As 3 picadinhas...

Essa semana começou bem difícil por aqui...
Levamos a Eleonora na segunda-feira para tomar as vacinas correspondentes ao segundo mês de vida, foram quatro vacinas, uma na boca e três picadas de agulha na perna (TRÊS!!! Isso não é cruel?!?), e não diferentemente da minha primeira experiência em acompanhar a pequena nessa dolorosa missão, eu chorei horrores, e feito boba, mesmo sabendo que eram três agulhadas, eu perguntei para enfermeira se ainda haviam mais, e ela tinha tomado somente a primeira até aquele momento.
Eu sei que é para o bem dela, e jamais deixaria de dar as vacinas e remédios para me poupar do sofrimento que é vê-la chorando de dor ou susto, mas meu coração partiu muito mais que três vezes nessa segunda-feira.
A enfermeira me "lembrou" que eu tinha que ter em mente que tudo aquilo era para o bem dela...

O pior momento foi em casa, acredito que foi quando o efeito das vacinas começaram a se manifestarem no corpinho dela, uma das pernas ficou bastante inchada e vermelha, e ela chorava como nunca a vi chorar, foi desesperador...
Mas não demorou muito para o Paracetamol infantil fazer sua parte (amo, amo a medicina moderna!), a sensação de um certo alívio começou a fazer efeito e enfim consegui respirar mais calmamente naquela noite.
Eu e o Inácio revezamos com ela na poltrona, o sono dela estava muito sensível e não pensamos duas vezes em mantê-la em nossos braços durante toda a noite.

Quando a vi sorrindo pela primeira vez, ainda que dormindo, eu senti que haviam retirado de mim um enorme peso, não resisti, acordei o pai dela só para falar que ela sorriu.
No dia seguinte, eis que ela acorda toda sorridente e saudável, como se nada, absolutamente nada tivesse ocorrido no dia anterior.
Me sinto uma mãe de sorte por ter uma garotinha tão linda e gentil rsrs

Ela é uma boa menina
E nós a amamos muito

Obs: Mês que vem tem vacina de novo =;[

*O melhor amigo da noite.*


Tenham todos um ótimo fim de semana!

4 comentários:

  1. Ain, que dó Rayani ): Me senti angustiada e ansiosa só se ver esse teu post. Mas, como você disse e a enfermeira, é para o bem dela, embora possa imaginar os bocados que tu passastes! Ela é linda, saudável, forte e um doce. Com certeza vai se sair bem nas próximas e fazer vocês rirem e babarem demais! Um fim de semana lindo e abençoado para essa família maravilhosa e que eu estou amando acompanhar pelas suas belas fotografias <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ai que dózinha né! Mas são picadinhas necessárias, mesmo doídas ):

    ResponderExcluir